Escola de Aprendizes do Evangelho

A Escola de Aprendizes do Evangelho (EAE) é um processo de Iniciação Espiritual baseado no Evangelho de Jesus para aqueles que buscam a renovação dos seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhes experiências de verdadeiro autoconhecimento e despertando a consciência interna de seus ideais de vida e Divinos.

A EAE oferece uma grande oportunidade para a transformação do ser humano, por meio do aprendizado e vivência do Evangelho, “… transformando o homem velho no homem novo” – Paulo de Tarso.
O curso tem como padrão um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho na Seara do Mestre.

Os textos básicos para o Programa de Aulas são: Iniciação Espírita (diversos autores) e o livro O Redentor, de Edgard Armond, ambos da Editora Aliança. Como referência complementar, os livros Guia do Aprendiz e Guia do Discípulo, ambos de Edgard Armond, da Editora Aliança.

As inscrições para as turmas são gratuitas, abertas ao público, sem qualquer restrição de ordem religiosa, material ou pessoal e podem ser aceitas até a 13ª aula. Sugere-se que jovens até 18 anos sejam encaminhados à Mocidade Espírita.

Encaminhamento para a Fraternidade dos Discípulos de Jesus
No SEARA DE LUZ temos cinco turmas de Escola de Aprendizes em andamento, conforme abaixo:

22ª EAE – Dirigente Gorete Mazzotta – às terças-feiras, das 20h30 às 22h00.
23ª EAE – Dirigente Cris Butzer  – às terças-feiras, das 20h30 às 22h00.
24ª EAE – Dirigente Bianca Dias – aos sábados, das 08h30 às 10h00.
25ª EAE – Dirigente Maria Laura – às quintas-feiras, das 15h00 às 16h30.

26ª EAE – Dirigente Maria Helena – aos domingos, das 18h00 às 19h30.