Assim que acendemos a luz, as trevas se desfazem, o ambiente se ilumina e a casa torna-se tranqüila. Toda a família respira aliviada, o sono é reparador, pois, no ar ficam substâncias curadoras, e as energias físicas e espirituais são mais bem aproveitadas e distribuídas, sem as perdas, que, muitas vezes, refletem na nossa saúde e nos abatem.
O fortalecimento é geral e, com o passar do tempo, mais firmes vão-se tornando os laços de amor, o respeito e a alegria que ficarão para sempre conosco e, mesmo que advenham novas dificuldades, à luz do Evangelho tudo fica mais fácil.
Lembremo-nos do Mestre, quando disse: “Vinde a mim todos vós que sofreis e estais sobrecarregados, e eu vos aliviarei, porque meu jugo é suave e meu fardo é leve.”
Realmente constatamos que, com Jesus, os nossos problemas são pequenos quebra-cabeças, que ajudam a aumentar nossa inteligência e nos impulsionam, cada vez mais, para o Alto. Sabendo como resolvê-los, através da prece e da orientação segura dos Mensageiros do Mestre, nos exercitamos para o Bem, mantemos o equilíbrio e tudo se nos torna mais claro e fácil.
É um verdadeiro amadurecimento espiritual; um crescimento de nós mesmos e, revigorando as forças através do Evangelho, temos toda a segurança e firmeza para enfrentarmos e ajudarmos os nossos a enfrentarem
e vencerem as maiores dificuldades.
A casa que faz o Evangelho no Lar há um mês, já tem uma luz pequenina, envolta com uma cúpula brilhante. A casa que faz o Evangelho há dez anos, tem uma luz enorme, pois que cada vez aumentam mais os clarões espirituais. A leitura dos ensinamentos do Mestre, a força das vibrações feitas com Amor e a ajuda do Alto, impregnando, em cada reunião, substâncias curadoras e fortificantes, tornam a casa um verdadeiro celeiro de luz!
Imaginemos se todos os lares fizerem o Evangelho com conhecimento de causa, Espíritos lúcidos, conscientes das grandes verdades de vida! será um paraíso. O orbe todo iluminado emitindo para o Universo raios coloridos e brilhantes de safirinas luzes, resultado do ensinamento amoroso e do sentimento de tosos os seus habitantes. Não é uma utopia, A causa do Cristo deverá vencer e quando toda a Terra tomar por padrão o seu Evangelho, Glória! aí poderemos, juntos, vozes uníssonas, dizer:
“JESUS AMADO!SÊ CONOSCO, TEU REINO AGORA É DESTE MUNDO!”