Num lar onde reinam o Amor e a Compreensão. Ouvem-se sempre orações, escutam-se risos e músicas, aspiram-se perfumes. No gesto da mãe que acompanha o filho pequenino ao leito e lhe ensina a primeira oração; no carinho do pai que passa a noite, junto ao filho enfermo, orando à sua cabeceira; no sorriso dos pais que contemplam os filhos unidos, brincando; nos filhos que trazem flores, para alegrarem os pais, manifestando-lhes seu amor e gratidão, enchendo a casa de alegrias. Quando a família se une no mesmo ideal do bem, ondas harmoniosas desprendem-se de suas mentes, transformando a casa em verdadeiro celeiro de luz e bênçãos.
Quando o Amor se espalhar por todos os lares da Terra, haverá uma união feliz e todos os lares serão restituídos ao Cristo; nascerá uma Terra renovada que conterá uma só família, cujo chefe principal, que é Jesus, será doravante amado, respeitado e louvado em todas as horas.
Felizes os que, solícitos, atendem igualmente, com o sorriso nos lábios e a bondade no coração, todos os seus irmãos, principalmente os familiares; os que recebem a semente, fazendo-a frutificar, tornando-se obreiros da hora que passa e testemunhos da verdade; os que semeiam a caridade, atendendo seus mandamentos, compreendendo e ajudando o infortúnio e a intolerância, alimentando a esperança nos corações dos homens e das famílias. Bem aventurados os que promovem a harmonia entre as criaturas, convocando-as para a união feliz com o Cristo, fazendo luz em seus lares, pois Jesus permanece com eles.
Evangelização é renovação íntima. Na casa onde reina o Evangelho, moram a justiça, o amor, e a sabedoria. O coração evangelizado é um coração divinizado, santificado em seus pensamentos, palavras e obras. É um ato excelso, cumprido na renúncia de si mesmo, e grande será a nossa glória se conseguirmos evangelizar-nos, tendo como fonte de vida, dentro de nós os Ensinamentos do Cristo.